Salvador recebeu um debate de alta qualidade sobre as reformas da Previdência e Trabalhista, na Assembleia Legislativa da Bahia, na última sexta-feira (12/5). O evento foi organizado pela Comissão de Direitos Humanos e Participação Legislativa do Senado Federal (CDH) e presidido pela deputada Alice Portugal, líder do PCdoB na Câmara, e pelo senador Paulo Paim (PT-RS).
Logo na abertura, Alice Portugal explicou que tem participado junto com o senador Paim de encontros semelhantes em todo país, sempre contando com a presença de sindicalistas e advogados trabalhistas habilitados. “Nosso objetivo é demonstrar para a população a crueldade da reforma da previdência que levará milhares de trabalhadores a não usufruir o direito de se aposentar e também a reforma trabalhista que coloca a lei abaixo da negociação levando a precarização e desproteção do trabalho”, afirmou a deputada.
A audiência contou com a participação dos deputados federais Daniel Almeida e Robinson Almeida, dos deputados estaduais Fabrício Falcão e Maria Luiza, da secretária do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte da Bahia, Olívia Santana, da vereadora Aladilce Souza, da presidenta da Associação dos Magistrados do Trabalho (Anamatra 5), Drª Angélica Melo Ferreira, e do Procurador-Chefe do Ministério Público do Trabalho, Alberto Balazeiro.
O presidente da CTB Bahia, Aurino Pedreira, participou do evento que contou também com a presença de representantes da CUT, UGT, Nova Central, Força Sindical, APLB, Assufba, Dieese, ANFIP, SINAIT, SINTTEL, Fetracom, Sindisefaz, Sindisaúde, Unegro, Instituto Brasileiro de Direito Previdenciário, Receita Federal, Defensoria Pública, Fecombase, SAFITEBA, Sindijufe, Sindifisco, APUB, Sindicato dos Bancários de Camaçari, metalúrgicos, CNTC, Associação Latino-americana de Advogados Laboristas e Fórum contra a Terceirização, entre outras entidades. Momento importante de esclarecimentos sobre o que está por trás das reformas do governo golpista e as estratégias para barrar estes retrocessos.
Com informações da Ascom da Asembleia Legislativa da Bahia e da deputada federal Alice Portugal.