No 1º de Maio, CTB e sindicatos realizam protesto na BR 101, em Itabuna

Geral CTB Regional Sul 02/05/2017

Em anos anteriores, sindicatos e centrais sindicais comemoravam o Dia do Trabalhador com atividades festivas. Diante dos diversos ataques aos direitos dos trabalhadores por parte do governo ilegítimo de Michel Temer, este ano a CTB (Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil) realizou um protesto na manhã desta segunda-feira 01, na BR 101, em Itabuna, contra as reformas da Previdência, Trabalhista e a Terceirização. Participaram da atividade os sindicatos dos Comerciários, Bancários, Servidores Municipais, Trabalhadores Têxteis e Calçadistas, Operários da Construção Civil, Trabalhadores Sem Terra e o Levante Popular da Juventude. Os manifestantes, de forma ordeira e pacífica, interditaram a BR 101 nos dois sentidos durante uma hora. A atividade foi observada pela Polícia Militar.

Os manifestantes também exigiram a renúncia do presidente golpista Michel Temer e a realização de eleições diretas. “Trata-se de um governo ilegítimo, reprovado por mais de 90% da população e que não teve autorização da sociedade brasileira para implementar essa pauta regressiva”, afirmou Jairo Araújo, vereador pelo PCdoB e presidente do Sindicato dos Comerciários de Itabuna.

No do dia 28 de abril, os trabalhadores e trabalhadoras de Itabuna realizaram uma greve histórica, a maior da cidade e do Brasil, com paralisações de bancos, transporte, comércio, serviços públicos, etc. “Neste 1º de Maio a classe trabalhadora não tem nada a comemorar e continuaremos realizando protestos e manifestações até que esse governo golpista caia”, avisou Wilmaci Oliveira, presidenta do Sindserv.

 

Fonte: Ascom do Sindicato dos Comerciários de Itabuna.