Os trabalhadores da Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (CONDER) paralisam as atividades nesta terça-feira (30/08), durante 24 horas, na sede da empresa, em Narandiba. A informação é da Associação dos Servidores da Conder (ASCON) e do SINTRACOM-BA.
O protesto dos servidores é contra a reforma estatutária, que dá poderes à CONDER de demitir quando quiser, e a proposta da empresa de não dar nenhum reajuste salarial.
Paralelamente à paralisação, hoje, às 10 horas, acontece uma audiência, na 7ª Vara, no Tribunal Regional do Trabalho, no Comércio, sobre a questão dos trabalhadores demitidos. A reintegração foi determinada pela Justiça do Trabalho, mas não foi atendida pela empresa.
A data-base da categoria é maio, mas até agora a direção da CONDER não sinalizou com qualquer avanço nas negociações.
Fonte: Sintracom Bahia.