Enfermeiros e técnicos do Samu voltam a negociar com a prefeitura

Geral CTB Geral 10/07/2014

Os enfermeiros e técnicos de enfermagem do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Salvador debatem na próxima segunda-feira (14/7) as reivindicações da categoria. Na segunda (8), os trabalhadores encerraram a greve (iniciada em 1° de julho) depois que a prefeitura aceitou negociar com os servidores.

"A gente espera que nessa nova mesa de negociação, a prefeitura traga uma solução. Aí, iremos nos reunir e decidiremos os encaminhamentos", disse Everaldo Braga, diretor do Sindicato dos Servidores da Prefeitura do Salvador (Sindseps).

Entre as reivindicações, está o reajuste da gratificação por atividade especial, equiparado ao aumento contemplado pelos médicos. Segundo Braga, a gratificação dos profissionais de medicina teve elevação de 144%, enquanto a dos enfermeiros foi de "0%".

 "O Samu não é só os médicos. Para cada equipe são necessários outros profissionais como técnicos e enfermeiros", criticou. Outras queixas apresentadas são melhorias nas condições de trabalho e aumento do valor do tíquete alimentação. Braga informou que trabalham no Samu da capital cerca de mil servidores que esperam o socorro do poder público municipal.

Fonte: Bahia Notícias