Dono da Cobertech constrange o trabalhador

Geral CTB Geral 07/07/2014

A Cobertech mostra mais uma vez o tipo de tratamento desrespeitoso com os trabalhadores. O dono da empresa, com o claro objetivo de provocar truculência e constrangimento, insistiu em participar de uma assembleia organizada pelo Sindicato dos Metalúrgicos de Simões Filho, no dia 2 de julho.

 Segundo o Sindicato, para evitar confrontos desnecessários e até mais constrangimentos por parte dos trabalhadores, foi solicitada com toda gentileza que ele deixasse a assembleia, até para que os trabalhadores presentes não se sentissem coagidos a não denunciar os inúmeros problemas na empresa.

 Mesmo assim, ainda segundo o Sindicato, o patrão alegou que não iria sair, na tentativa de desmobilizar a assembleia. “O que se viu foi uma desferida de ataques contra os trabalhadores, que alegaram receber advertência por atraso de 5 minutos na chegada ao trabalho, entre outras irregularidades cometidas pela empresa, que instalou uma câmera para vigiar o ponto e os trabalhadores”, diz um dirigente sindical. De acordo com o dirigente, a assembleia foi interrompida e os trabalhadores votaram pela paralisação das atividades naquele momento. A atitude da empresa é absurda, mas não vai intimidar o movimento no chão de fábrica.

 

Fonte: Metalúrgicos Bahia