Crise no Dantas Bião impacta saúde em Alagoinhas e região

Geral CTB Geral 09/06/2016

Os médicos que trabalham no Hospital Regional Dantas Bião, em Alagoinhas,  reclamam de atraso salarial. O pagamento referente a abril não foi feito em maio e agora em junho também não há previsão para recebimento dos salários de maio. Além disso, já faltam medicamentos como a Furosemida e as condições de trabalho estão se deteriorando a cada dia.

 Diante da situação lamentável que se apresenta no hospital, os atendimentos nas classificações verde e azul estão sendo restringidos e os neurocirurgiões tiveram que suspender o trabalho.

O Sindimed está enviando ofícios à Sesab, aos Ministérios Públicos do Estado e do Trabalho, solicitando providências para restabelecer a normalidade no Dantas Bião. O Cremeb também está sendo comunicado sobre o problema.

A unidade hospitalar, que atende 100% SUS, é administrada pelo Instituto Brasileiro de Desenvolvimento da Administração Hospitalar (IBDAH), desde outubro do ano passado. A interrupção do seu funcionamento normal causa grande impacto não apenas em Alagoinhas, mas em toda a região, que é atendida nas situações de urgências e emergências, traumas, pediatria etc.

 

Fonte: Sindimed Bahia.