Atuação do Conselho de Comunicação da Bahia se torna referência

Geral CTB Geral 03/07/2014

A experiência de criação e funcionamento do Conselho de Comunicação Social da Bahia foi apresentada durante audiência pública promovida pela Frente Parlamentar pela Liberdade de Expressão e Direito à Comunicação (Frentecom), com a participação de movimentos sociais e representações do Congresso Nacional, na última terça-feira (1/7), no Senado Federal, em Brasília.

A secretária de Comunicação Social em exercício, Marlupe Caldas, participou da audiência e destacou as características do Conselho de Comunicação Social da Bahia. Ela relatou que o Conselho regional equilibrou sua composição, conseguindo paridade entre representantes das empresas de comunicação e dos movimentos sociais.

Aprovada pela Assembleia Legislativa, o Conselho baiano contribui com sugestões para a construção da política de comunicação social do estado. O modelo foi elogiado pela presidente da Frentecom, deputada Luiza Erundina, pelo vice-presidente do Conselho de Comunicação Social, Fernando Cesar Mesquita, pelo professor da Unb, Venicio Lima, além da presidente do Conselho da Ebc, Ana Luiza Fleck Scribo.

As representações na audiência apontaram que a experiência baiana pode servir de modelo para o debate sobre a nova composição do Conselho Nacional de Comunicação Social, garantindo maior representatividade na escolha dos conselheiros.

Fonte: Secom-BA