Sindicato denuncia transtornos no banco Itaú

Geral CTB Geral 03/07/2014

O Itaú não cansa de dar bola fora. A mais nova é que o banco promoveu alterações no vale combustível e estacionamento para os gerentes, desde terça-feira. Uma das orientações é de que todos os colaboradores que realizam visitas comerciais com veículo próprio devem assinar o Termo de Isenção de Responsabilidade em Visita a Clientes.

O funcionário é obrigado a declarar que está ciente de que não caberá à empresa a responsabilidade por qualquer prejuízo. Quer dizer, o empregado presta serviço para o banco, que tem lucro anual bilionário, e ainda assume os riscos. Inacreditável.

No caso em que o gerente utilizar o próprio carro para as atividades de trabalho, o reembolso é de R$ 0,60 por quilômetro rodado, independentemente do combustível utilizado.

Sobrecarga

O carrasco Itaú colocou nos cofres R$ 15,696 bilhões no primeiro trimestre do ano, mas é incapaz de investir em mão de obra e condições de trabalho. Denúncias chegam ao Sindicato da Bahia de que há desvio de função em algumas agências do banco.

Quando um gerente geral tira férias, por exemplo, os gerentes comerciais ou de empresas ficam encarregados de cumprir as suas obrigações e a do bancário que saiu de licença. Outro caso é de caixa que tem de acumular a função de tesoureiro também. Explorar para economizar.

Fonte: Sindicato dos Bancários da Bahia.