Domingo de protesto contra Temer em Salvador

Geral CTB Geral 23/05/2016

Uma grande multidão tomou as ruas de Salvador neste domingo (22/5) para protestar contra  governo ilegitimo de Michel Temer e o impeachment da presidente Dilma Roussef. A concentração começou às 15h, no Campo Grande, onde ocorreram manifestações culturais e artísticas.  Sob grito de "fora, Temer", o grupo começou a caminhar em direção ao Farol da Barra no início da noite, passando pelo Corredor da Vitória e seguindo pela Ladeira da Barra.

O evento contou com a participação de integrantes dos movimentos estudantis e sociais, do Sindicato dos Jornalistas; Associação de Psicólogos; Sindicato dos Professores (APLB); Resistência Anarco Percussiva; Coletivo de Entidades Negras, além de representantes dos partidos políticos PCdoB, PCO e PT. Os participantes do protesto levaram cartazes, faixas e foram acompanhados por um carro de som.

"Fui presa na ditadura militar em 1972 quando eu estava lendo o livro de Pablo Neruda 'Deus Negro'. Fiquei presa por 72 horas e até hoje não sei porque. Estou aqui para que isso não volte a acontecer nunca mais", disse a aposentada Neuza Medeiros, 61 anos, que participou do protesto.