Portal CTB transmite votação do impeachment no Senado ao vivo

Geral CTB Geral 11/05/2016

A sessão que vai analisar a admissibilidade do processo de impeachment movido contra a presidenta Dilma Rousseff no Senado federal começa às 9hs desta quarta-feira (11) e deverá durar dez horas, com duas interrupções de uma hora (às 12hs e às 18hs). A votação começará após às 19h, via painel eletrônico.

O Portal CTB (www.portalctb.org.br) terá um link da TV Senado ao vivo e divulgará destaques dos debates e discursos ao longo do dia.

Cada senador terá 10 minutos para discutir e mais cinco minutos para encaminhar o voto. "O ideal é que cheguemos a um meio-termo, tudo acertado com os líderes dos dois lados", destacou o presidente da casa, Renan Calheiros (PMDB-AL), que estima em 10 horas a duração de todo o processo (debate, exposição e votação).

Detalhes do cronograma a ser seguido estão sendo acertados ainda nesta tarde no plenário do Senado. O quórum mínimo para votação é de 41 dos 81 senadores (maioria absoluta). Para que o parecer seja aprovado, é necessário voto da maioria simples dos senadores presentes – metade mais um. O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), só vota em caso de empate.

Se for aprovado o relatório da comissão, o processo é oficialmente instaurado e a presidente Dilma Rousseff afastada por até 180 dias. Em caso contrário, o processo é arquivado e Dilma segue à frente do Executivo.

 

Portal CTB