CTB convoca os trabalhadores para as atividades do dia 10 de maio

Geral CTB Geral 09/05/2016

Organizar protestos e paralisações nas principais cidades do estado nesta terça-feira, 10 de maio. Esta é a orientação passada pela CTB para os dirigentes sindicais de toda a Bahia. O objetivo é mobilizar os trabalhadores das principais categorias profissionais para participar do Dia Nacional de Luta e Paralisações convocado pela Frente Brasil Popular e Frente Povo Sem Medo.

A hora é de mobilização total para barrar o golpe contra a democracia e as ameaças aos direitos sociais e trabalhistas. O Brasil vive um momento político grave e particularmente perigoso para os trabalhadores brasileiros. Está em curso no país um golpe de Estado, dissimulado por um processo de impeachment sem nenhuma base legal, que constitui uma séria ameaça contra a democracia, a soberania nacional, a CLT e conquistas seculares da classe trabalhadora.

“A orientação da CTB é para que os sindicatos organizem paralisações e manifestações em suas bases, envolvendo os trabalhadores na organização das atividades e alertando para o que está em jogo neste momento no país.  No documento intitulado “Ponte para o futuro” (do PMDB), o vice-presidente Michel Temer promete ao patronato acabar com a CLT, estabelecendo o primado do mercado sobre a Lei e impondo a terceirização irrestrita e generalizada da economia. Acena também com um duro ajuste fiscal, o fim da política de valorização do salário mínimo, redução do valor de benefícios previdenciários e fixação de uma idade mínima para a aposentadoria. Estas são medidas que atingem em cheio os trabalhadores, que devem deixar claro que não aceitarão pagar pela crise “, ressalta o presidente da CTB Bahia, Aurino Pedreira.