Servidores de Itabuna aprovam greve a partir do dia 11

Geral CTB Regional Sul 06/05/2016

Os servidores municipais de Itabuna, reunidos em assembleia na tarde desta quinta-feira (5/5), no auditório do Sindicato dos Comerciários, aprovaram greve a partir do dia 11 de maio. Apenas um servidor votou contra o movimento paredista.

“Diante da postura inflexível do governo municipal de Itabuna em negociar percentual para reajuste dos salários e ticket, não restou alternativa ao sindicato e aos trabalhadores. Esperamos que com a greve esta postura intransigente seja revista”, afirmou Wilmaci Oliveira, presidenta do Sindserv (Sindicato dos Servidores Municipais de Itabuna)

A greve será iniciada no dia 11 de maio por conta dos tramites burocráticos. “Estamos fazendo questão de seguir à risca o que determina a lei. São 72 horas após aprovação da assembleia e publicação do edital de greve”, explicou Wilma. A assembleia teve a participação do advogado trabalhista Everton Macêdo, que elucidou para os trabalhadores presentes todas providências que devem ser tomadas pelo sindicato e pelos servidores.

Para garantir o reajuste dos servidores, o sindicato atacará em três frentes. Além da greve, os servidores também autorizaram o sindicato a procurar a mediação do Ministério Público do Trabalho e a requerer pela via judicial a reposição inflacionária, garantida por lei. “Nosso objetivo sempre será a valorização da categoria. Se não for pela via negocial, do diálogo, que seja então pela via judicial”, cravou Wilma.

 

Fonte: Ascom do Sindserv Itabuna.