A grande mídia tem papel de destaque na construção da crise política e do golpe contra a democracia no Brasil. Por isso a Frente Brasil Popular e a Frente Povo Sem Medo convocam todos para uma grande mobilização nesta quinta-feira (5/5), que será o Dia Nacional de Luta contra o Golpismo Midiático. Em Salvador, a data será marcada por uma caminhada do Campo Grande até a sede da TV Bahia, na Federação. A saída será às 16h.
Confira a convocatória oficial do ato:
Movimentos farão protesto na TV Bahia contra monopólio da comunicação
As seções estaduais da Frente Brasil Popular (FBP) e da Frente Povo Sem Medo (FPSM) convocam os democratas e patriotas para tomar as ruas do Centro de Salvador, na próxima quinta-feira (5/5), em protesto contra a Rede Globo que da mesma maneira de 1964, assumiu a linha de frente entre os golpistas que tramam a derrubada inconstitucional de uma presidenta democraticamente eleita. A passeata sairá às 16h do Campo Grande e seguirá até a sede da TV Bahia, na Federação.
A Globo nunca tolerou nenhum governo que beneficia a maioria da população, especialmente os mais pobres. A família Marinho, que apoiou os exílios, torturas e assassinatos do período ditatorial, e que se enriqueceu recebendo favores dos militares, é uma das responsáveis principais pelo golpe atual, que patrocina junto com reacionários e corruptos do parlamento, do Judiciário e do aparato policial.
Esse gigantesco império de comunicação, que não tolera a democracia, merece o repúdio da sociedade. Na avaliação das frentes, compostas por movimentos sociais, partidos políticos de esquerda e setores progressistas da sociedade, não haverá democracia no Brasil enquanto persistir esse perverso modelo de concentração midiática nas mãos de uns poucos afortunados que sempre conspiram contra governos democráticos, quando sentem seus interesses comerciais e políticos ameaçados.
Frente Brasil Popular
Frente Povo Sem Medo