Sempre à frente da luta em defesa da democracia, a CTB convoca a classe trabalhadora para o Dia Nacional de Luta em defesa da democracia, que acontece no próximo dia 10 de maio. Na Bahia, os sindicatos cetebistas estão organizando atividades e paralisações em diversas cidades do estado.
Diversas categorias profissionais vão participar das manifestações, que antecedem a votação do processo de impedimento da presidente Dilma Rousseff, marcada para acontecer no dia 11 de maio no Senado Federal.
"Repudiamos o golpe em curso no país e conclamamos nossas bases para luta. A CTB sabe de que lado da história quer ficar e marcharemos ao lado de todos e todas que sabem o valor e perigo que a democracia sofre nesse momento. Precisamos construir o dia Nacional de Lutas em Defesa dos Direitos, sobretudo em defesa do emprego, da democracia e da soberania. A luta segue no Senado e a voz das ruas contra o golpe é fator decisivo nesta disputa de difícil correlação de forças", afirma o presidente nacional da CTB, Adilson Araújo.
Confira a nossa agenda de mobilização contra o golpe:
5 de maio: Dia Nacional de Luta contra a Globo e o golpismo midiático – Monopólio é golpe!
6 de maio: mobilizações em Brasília no dia da votação do relatório na Comissão do Senado.
9 de maio: Instalação da Frente Parlamentar em defesa dos direitos da classe trabalhadora.
10 de maio: paralisação nacional bancos, fábricas, comércio, protestos em rodovias.
10 e 13 de maio - I Marcha Nacional das Mulheres Indígenas em Brasília, entre os dias.