A Chapa 1 – Sindicato é pra Lutar foi a grande vencedora na eleição para a Coordenação e Conselho Fiscal da Assufba – Sindicato dos Trabalhadores Técnicos Administrativos da UFBA e UFRB, conquistando 66,1% dos votos válidos no pleito realizado na última quinta e sexta-feira. O resultado oficial foi divulgado nesta segunda-feira (17/3).
Para o presidente da CTB Bahia, Aurino Pedreira, o resultado da eleição demonstra a grande representatividade que da atual gestão da Assufba tem junto à categoria e coroa os esforços para debater e lutar para atender às demandas dos trabalhadores da UFBA, da UFRB e dos hospitais universitários. “A Assufba é um dos principais sindicatos que temos no estado e está presente em todas as lutas dos trabalhadores, colaborando de forma significativa para o desenvolvimento do sindicalismo classista no estado. É um sindicato que adota um processo altamente democrático, com ampla participação dos trabalhadores. Este é um modelo que deve ser seguido por outras entidades”, acrescentou.
A votação, realizada na quinta e sexta, contou com a participação de mais de 2 mil associados em todo o estado. A apuração foi feita no sábado e contou com a presença de representantes das duas chapas que disputaram o pleito, além de outras lideranças sindicais, como o presidente nacional da CTB, Adilson Araújo, que comemorou a vitória cetebista. “O resultado eleitoral da ASSUFBA-Sindicato consagra uma importante conquista para a CTB, nós não temos dúvida da importância dessa entidade nas fileiras dos sindicatos que compõe a nossa base na Bahia. Essa vitória revela também que o trabalho que a gestão vem realizando está no caminho certo”, festejou.
Novos desafios
O coordenador reeleito da Assufba, Renato Jorge Pinto, também comemorou a possibilidade de gerir a entidade por mais quatro anos. “Primeiro quero agradecer a confiança da categoria, sua presença nas assembleias, lutas e atividades do Sindicato. E continuaremos firmes sabendo que com acompanhamento da categoria podemos fazer bem melhor. E damos continuidade ao mandato iniciando com um grande desafio que é, já nesta segunda-feira (17), instalar nosso Comando Local de Greve na UFBA, UFOB e UFRB,” indicou. Para ele, o mais importante nessa eleição foi a participação da categoria e o clima democrático que reinou durante o processo eleitoral.
Com informações da Assufba Sindicato.