Trabalhadores nas ruas contra o golpe

Geral CTB Geral 15/04/2016

Trabalhadores de diversas categorias paralisaram as atividades em todo o país nesta sexta-feira (15/4) em uma jornada de luta em defesa da democracia. Na Bahia, a mobilização começou bem cedo.

Logo no início da manhã, petroquímicos e metalúrgicos fecharam a Via Parafuso, em Camaçari, e o trecho da BR 324 que dá acesso ao Polo Petroquímico de Camaçari. A manifestação causou um grande congestionamento e atrasou a entrada para o trabalho.  Após o ato eles seguiram em uma carreata até o Posto da Polícia Federal.

 

Em Salvador, os rodoviários aderiram à Jornada de Lutas e mantiveram os ônibus nas garagens até às 8h, deixando a capital sem transporte coletivo até a metade da manhã.

 

Os comerciários fizeram um arrastão pelas ruas do Centro, fechando lojas e mobilizando a população para o enfrentamento ao golpe.

Já os bancários decidiram atrasar em uma hora a abertura das agências que funcionam na Avenida Sete de Setembro, a principal do Centro de Salvador.  

O Centro contou também com a manifestação dos Previdenciários, que paralisaram a agência do INSS.

 

Os petroleiros paralisaram aderiram às manifestações e paralisaram por cerca de três horas as atividades em unidades da Petrobrás, como a Transpetro, Refinaria Landulpho Alves e algumas unidades operacionais da empresa.

Sindicatos cetebistas se uniram ao movimento social para realizar um grande bandeiraço no município de Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador.

Os trabalhadores rurais sem terra também participam da mobilização e pararam BR 407, no trecho entre Juazeiro e Bonfim.