Fetracom-Base comemora o Dia Internacional da Mulher

Geral CTB Geral 08/03/2016

Os preparativos para o 8 de Março - Dia Internacional da Mulher começaram cedo na Federação Interestadual de Trabalhadores e Trabalhadoras da Indústria da Construção e do Mobiliário nos Estados da Bahia e Sergipe – Fetracom-Base.   A entidade proporcionou um café da manhã às funcionárias e diretoras. Durante o café da manhã a vice-presidente da Fetracom-Base, Ednalva Bispo, falou da importância da luta das mulheres por mais autonomia e por igualdade de direitos e oportunidades. " Não estamos em disputa com os homens, queremos somar com eles, para tanto, é preciso que toda a sociedade esteja envolvida na luta pela diminuição das diferenças", pontuou.

A secretária da Mulher da Fetracom-Base , Sônia Maria da Silva ainda enfatizou que o momento é de luta por manutenção de direitos e avanço em conquistas, e que isso se consolidará com mais mulheres na política e nos espaços de poder. " Estamos em um ano de eleições municipais e este momento é bastante oportuno para que possamos eleger legítimas representantes da causa feminista.  É hora de ocuparmos os espaços que nos são de direito", pontuou.

A secretária de Assuntos Internacionais da Fetracom-Base   e presidente da Federação Latino-Americana de Trabalhadores da Construção, Madeira e Materiais de Construção - Flemacon , Lúcia Maia reforçou o discurso das feministas: "Vamos lutar por mais democracia e direitos para as mulheres".

Após o cafe da manhã, as diretoras da Fetracom-Base Sônia Maria da Silva, Ednalva Bispo e Lúcia Maia participaram de uma Sessão Especial na Câmara de Salvador, proposta pela vereadora Aladilce (PCdoB). À tarde o compromisso será na Marcha das Mulheres, com concentração às 14h30, na praça do Campo Grande, com destino a praça Castro Alves. O ato político vai reivindicar mais direitos para as mulheres brasileiras.

Fonte: Ascom Fetracom-Base