Sindserv Itabuna se reúne com MPT para tratar de atrasos

Geral CTB Regional Sul 11/02/2016

Representantes do Sindserv (Sindicato dos Servidores Municipais de Itabuna) e da prefeitura de Itabuna estiveram reunidos com a Drª Sofia Vilela de Moraes, Procuradora do Trabalho no município, com o objetivo de mediar um acordo para por um ponto final dos sucessivos atrasos nos pagamentos dos salários, vale transporte, ticket alimentação, férias, crédito consignado e afins.

O procurador do município, Harrison Ferreira, não negou os atrasos alegados e afirmou que o município de compromete a regularizar a conduta e apresentar avanços alcançados em uma próxima audiência com o Ministério Público do Trabalho, já agendada para o dia 07 de março, com a presença das secretarias de Saúde, Administração e Tesoureiro do município.

“A expectativa do Sindserv é que este problema crônico seja resolvido, pois os servidores não aguentam mais conviver com estes atrasos sucessivos, fruto de pura desorganização administrativa”, afirmou Wilmaci Oliveira, presidenta do Sindserv.

Wilma afirmou que, caso os problemas persistam até a próxima audiência com o MPT, o sindicato intensificará as paralisações, com possibilidade de construção de um movimento grevista, além de requerer os direitos dos trabalhadores pela via judicial. Ela afirmou ainda que exigirá que sejam retiradas as faltas dos servidores que não compareceram ao serviço por falta do vale transporte. “Não podemos admitir que um trabalhador que ganha pouco mais de um salário mínimo ter que pagar seu deslocamento para o trabalho do próprio bolso”, protestou a presidenta.

 

Fonte: Sindserv Itabuna.