Feebbase comemora 10 milhões de acessos ao seu site

Geral CTB Geral 11/01/2016

 

Eleger a comunicação como questão prioritária do triênio tem se mostrado uma decisão acertada da Federação dos Bancários da Bahia e Sergipe (Feebbase). Com o fortalecimento das ações na área, a interação com os sindicatos filiados e os bancários deu um salto de qualidade, o que influenciou diretamente o acesso à página da entidade, que acaba de alcançar 10 milhões de acessos.

A marca é muito importante para a entidade que  decidiu aumentar o investimento na comunicação ainda em dezembro de 2014, quando o 13º Congresso Interestadual dos Bancários elegeu a nova diretoria e definiu esta seria uma questão prioritária em 2015. A partir daí a Feebbase montou um plano de comunicação, que incluiu o fortalecimento do setor, com a contratação de novos profissionais e a compra de equipamentos. O site também vem sendo melhorado, com a inserção de novas ferramentas e o desenvolvimento de mecanismos para aumentar a possibilidade de compartilhamento com as redes sociais e outros aplicativos de comunicação, como o whatsApp.

O primeiro teste da estratégia ocorreu durante a campanha salarial 2015, quando concentrou forças e aumentou a troca de informações entre os sindicatos, levando a informação de forma muito mais rápida para os trabalhadores. “A produção de material específico para as redes sociais e a interação entre os departamentos de comunicação de todos os sindicatos resultou em um grande avanço na questão de comunicação. Com isso, nós passamos a fazer a disputa da informação com os bancos e a grande mídia, mostrando as reivindicações dos bancários e os motivos da greve. Isso é muito importante, pois nos deu a oportunidade de falar diretamente com o bancário e o cliente. Este é um ganho que não dá para mensurar, mas é muito importante, especialmente em um país, onde os meios de comunicação concentrados e monopolizados exercem uma verdadeira ditadura da mídia”, afirmou o presidente da Feebbase, Emanoel Souza.

Os planos para 2016 são ainda maiores. A Federação pretende criar uma rede de comunicação com os sindicatos, estabelecendo parcerias na produção de conteúdo para o site e também de material gráfico e para as redes sociais. “O nosso grande objetivo é fazer com que a informação chegue ao bancário, seja através da Federação ou dos sindicatos filiados. Sabemos que o caminho para conseguir isto é longo, mas vamos continuar buscando melhorar as nossas ferramentas de comunicação, aprimorando o site, a assessoria e a página no Facebook. Essa é a melhor forma de contribuir com o trabalho iniciado pelos companheiros das diretorias anteriores”, concluiu o secretário de Comunicação da Feebbase, Wagner Soares.