Reconhecimento da categoria marca aniversário do Sindsaúde

Reconhecimento da categoria marca aniversário do Sindsaúde

Geral 20/09/2022 Escrito por:

A noite desta segunda-feira (19) foi especial para os profissionais da saúde no estado, quando o Sindsaúde celebrou 33 anos de existência. A data foi comemorada na Cabana da Barra e contou com a presença de trabalhadores e trabalhadoras da categoria.

"Celebramos uma trajetória de muitas lutas nesses 33 anos, em defesa dessa categoria que está na linha de frente no cuidado da população. Conquistamos o piso nacional da enfermagem e vamos manter a mobilização contra a decisão absurda do STF de suspender a lei que foi aprovada e sancionada", destacou a presidenta do Sindsaúde, Ivanilda Brito, que é secretária de Imprensa da CTB Bahia.

Ex-presidenta da entidade, Aladilce Souza reforçou a importância da categoria. "Somos profissionais essenciais em qualquer sociedade e o nosso trabalho foi reconhecido durante a pandemia de Covid-19 pela população. Mas, vamos seguir lutando para que esse reconhecimento seja, também, por parte dos poderes públicos e das instituições privadas", enfatizou.

Para presidenta da CTB Bahia, Rosa de Souza, o Sindsaúde tem jogado papel importante no trabalho da central e nas lutas sociais no estado. "Temos que parabenizar toda diretoria dessa entidade atuante na defesa da sua categoria e, também, nas lutas da sociedade", afirmou.

O prestígio da entidade se confirmou com a presença de dirigentes do Hospital Roberto Santos, Adil José Filho (diretor geral), Jussara Freitas (ADM) e Idaiane (Enfermagem);  Daiana Santos, coordenadora da CTB Portal do Sertão; os ex-presidentes do Sindsaúde Silvio, Aladilce Souza e Tereza Deiró; sindicalistas de outras categorias, como Rui Oliveira (APLB e candidato a deputado estadual), Valdemir Medeiros (Sindiprev e candidato a deputado estadual), e Dart Clair, enfermeira em Feira e candidata a deputada estadual; as deputadas do PCdoB Alice Portugal (federal) e Olívia Santana (estadual); e doutora Ceuci Nunes, candidata a deputada estadual.