Rosa reforça papel dos sindicalistas na reta final das eleições de outubro

Rosa reforça papel dos sindicalistas na reta final das eleições de outubro

Geral 19/09/2022 Escrito por:

Reforçar o trabalho nas redes sociais e no corpo a corpo com os trabalhadores e as trabalhadoras, em cada categoria, até o dia 2 de outubro. Esse foi o principal direcionamento do encontro de sindicalistas vinculados à CTB Bahia, que aconteceu na manhã desta segunda-feira (19), no auditório do Sindicato dos Bancários, em Salvador.

O debate contou com a palestra do deputado federal Daniel Almeida (PCdoB), que possui uma longa trajetória no movimento sindical baiano e falou sobre os desafios no momento político atual. "Essa é a principal batalha em curso do movimento sindical, para reconstruirmos o Brasil e resgatarmos direitos que foram eliminados pelos governos de Temer e Bolsonaro. Eleger Lula presidente, Jerônimo governador e Otto senador, além de deputados estaduais e federais comprometidos com os interesses da classe trabalhadora é essencial. E o movimento sindical tem força e respaldo para isso", afirmou.

Na mesma linha, a presidenta da CTB Bahia, Rosa de Souza, reforçou o papel dos dirigentes sindicais na luta política. "As eleições são um dos momentos em que o sindicalismo classista vai além da luta por salários e condições dignas de trabalho. É a luta política em um momento difícil para o nosso povo e para quem vive do trabalho ou está sem ele. Faltam 13 dias e, até 02 de outubro, temos essa tarefa importante para mudar o Brasil e fazer a Bahia seguir avançando", 

Anfitrião do encontro, o presidente do Sindicato dos Bancários e vereador pelo PCdoB em Salvador, Augusto Vasconcelos, destacou a importância do debate nos locais de trabalho. "Nós sabemos fazer isso bem nas campanhas salariais e para resolver problemas nas empresas. Agora, temos que dobrar nosso poder de convencimento para uma luta muito maior, que é eleger quem poderá devolver os direitos roubados aos trabalhadores e uma vida digna a milhões de brasileiros", enfatizou.

Participaram do evento sindicalistas que representaram categorias de vários setores da economia, como bancários, comerciários, trabalhadores da construção civil e da indústria de bebidas, metalúrgicos, mototaxistas, profissionais de postos de combustíveis, professores, servidores da Ufba, saúde, trabalhadores rurais, entre outros.