CTB Bahia reforça ato dos professores liderado pela APLB 

CTB Bahia reforça ato dos professores liderado pela APLB 
CTB Bahia firme com a APLB e os professores

Geral 15/09/2022 Escrito por:

Os professores e trabalhadores da educaçãao seguem mobilizados pela APLB-Sindicato para uma solução referente aos precatórios do Fundeb. Nesta quarta (14), a entidade e a categoria estiveram na Governadoria, em Salvador, e deram o recado ao governo estadual: "Pagamento dos precatórios só com juros!", Em seguida, os manifestantes se deslocaram para a Assembleia Legislativa da Bahia, que vai apreciar e votar o projeto do Executivo, onde permanecem até o fim da tarde.

A presidenta da CTB Bahia, Rosa de Souza, levou a solidariedade da central e das diversas categorias que representa. "Estamos firmes com vocês nessa luta justa para garantir que os valores dos precatórios sejam pagos com a devida correção. Se o valor repassado pela União veio corrigido, a Assembleia e o Executivo devem ajustar o projeto para valorizar essa categoria importante para nossa sociedade", disse a dirigente, que estava acompanhada do vice-presidente Reginaldo Alves.

Segundo Marilene Betros, a entidade segue em busca de uma negociação junto aos parlamentares e ao governo. "A categoria seguirá com a paralisação na rede estadual e manifestações até uma solução satisfatória. Nesta quinta-feira (15), a manifestação acontece Shopping da Bahia, antigo Iguatemi", lembra a coordenadora em exercício da APLB.

com informações da APLB