Solidária à APLB, CTB Bahia repudia ataques à entidade

Solidária à APLB, CTB Bahia repudia ataques à entidade
APLB levando a luta dos professores em todos os espaços

Geral 18/08/2022 Escrito por:

A luta da APLB-Sindicato em defesa do pagamento dos precatórios aos professores é exemplo para os trabalhadores baianos. A CTB Bahia se solidariza com a entidade e os professores, além de repudiar os ataques que a organização sindical vem sofrendo, sem qualquer justificativa aceitável.

É importante lembrar que, no dia 17 de agosto, a APLB protocolou petição na Ação que tramita no STF (ACO 648), para dar prosseguimento ao processo, requerendo a liberação dos valores do precatório ao Estado e a destinação de 60% do valor integral do para os profissionais do Magistério. Em seguida, o Ministro Luiz Fux autorizando a expedição do alvará para liberação do benefício. 

Quem faz a luta sindical sabe o quanto é difícil defender direitos e conquistar benefícios para suas categorias. Nesse caso dos precatórios, a APLB tem atuado com firmeza nas bases e na área jurídica, além de garantir transparência em todo o processo.

Repudiamos toda tentativa enfraquecer esta importante entidade do movimento sindical baiano, por parte de duas associações. A APLB-Sindicato tem o respeito da categoria e do movimento sindical classista. Por isso, tem todo nosso apoio para tomar as medidas que julgar necessárias contra esses absurdos.

Não aceitamos ataques infundados à APLB, pois também atingem o movimento sindical baiano. Estamos ao lado dos professores e de sua entidade representativa.

Direção da CTB-Bahia, em 18 de agosto de 2022.