Presidenta da CTB Bahia destaca mobilizações pela democracia na Bahia

Presidenta da CTB Bahia destaca mobilizações pela democracia na Bahia

Geral 11/08/2022 Escrito por:

A manhã desta quinta-feira (11) foi de grandes atos pela democracia em todo o Brasil. Em São Paulo, houve a leitura da "Carta aos Brasileiros", na Faculdade de Direito da USP. Várias cidades do Brasil presenciaram manifestações de rua, realizados por sindicatos, entidades dos movimentos sociais e estudantes.  

Segundo a presidenta da CTB Bahia, Rosa de Souza, houve protestos em várias cidades baianas, com boa participação dos sindicatos classistas. "Em Salvador, foi uma grande caminhada para essa retomada das mobilizações. Nos grandes e médios municípios do interior, também aconteceu algum tipo de atividade com boa presença das entidades, a partir da orientação das nossas coordenações regionais", afirmou.

Para a dirigente, é importante preparar novas e maiores manifestações. "Vamos mostrar a força dos movimentos sociais e deixar claro que as medidas eleitoreiras como o auxílio de R$ 600,00 e a ajuda a caminhoneiros e taxistas até dezembro não enganam o povo. Quero agradecer as coordenações regionais da CTB Bahia e aos nossos dirigentes pela participação no dia de hoje", destacou.

De acordo com a organização nacional do movimento, novos atos de rua acontecem no período da tarde. Em Brasília, haverá protesto em frente ao Congresso Nacional, a partir das 15h.