CTB Bahia saúda 10º Congresso da Federação dos Farmacêuticos

CTB Bahia saúda 10º Congresso da Federação dos Farmacêuticos

Geral 05/08/2022 Escrito por:

Salvador sedia, até este sábado (6), o 10º Congresso da Federação Nacional dos Farmacêuticos. No Mercure Hotel (Rio Vermelho) e com o tema “O Trabalho Farmacêutico e a Ciência em Favor da Vida no Século XXI, a categoria debate questões do trabalho, movimento sindical, mercado farmacêutico, organização dos farmacêuticos, Política Nacional de Saúde e Assistência Farmacêutica, além da formação e educação farmacêutica.

Presente no segundo dia, a presidenta da CTB Bahia, Rosa de Souza, parabenizou o  presidente da Fenafar, Ronald Ferreira, em nome das trabalhadoras e trabalhadores baianos. 

"Esse congresso é importante para a Federação ouvir suas bases e direcionar melhor as ações em defesa das farmacêuticas e farmacêuticos. É fundamental a classe trabalhadora debater o momento atual e se mobilizar contra mais ataques aos nossos direitos. E também em defesa da democracia, da urna eletrônica e do sistema eleitoral", afirmou Rosa.

A dirigente conclamou os congressistas a participarem da eleições. "Precisamos eleger candidatos e candidatas que tenham compromisso com a nossa classe e o nosso povo", destacou, lembrando que o movimento sindical vai às ruas no dia 11 de agosto em todo o Brasil.