CTB-Bahia participa do Conselho Sindical da Regional Centro-Oeste, em Jequié

CTB-Bahia participa do Conselho Sindical da Regional Centro-Oeste, em Jequié

Geral 14/05/2022 Escrito por: Romice Mota

Acontece sexta e sábado na cidade de Jequié,  o Encontro do Conselho Sindical da APLB da Regional Centro-Oeste. O encontro reúne representantes de mais de vinte municípios.

"Devemos discutir a educação como um direito assegurado ao povo brasileiro e, portanto, uma segunda questão que precisamos debater e reafirmar é que a educação, como nós conhecemos e defendemos, está na fronteira da resistência democrática no país. A educação é um instrumento de resistência. Um país que investe em educação tem um retorno sem parâmetros para o seu futuro. Investimentos na educação pública melhoram inclusive o mundo do trabalho com profissionais mais qualificados e conscientes de seus direitos", falou. Rosa de Souza, presidenta da CTB-BA.

Nos debates, o Piso Salarial, mais recursos para educação e o fortalecimento das lutas da categoria e Mais Educação na Política. CTB reafirma a luta contra os ataques e defende a valorização profissional e uma educação pública e de qualidade como deve ser em um país civilizado.