Violência Política de Gênero: CTB-BA participa de ato em apoio à vereadora Luciana Tavares

Violência Política de Gênero: CTB-BA participa de ato em apoio à vereadora Luciana Tavares

Geral 11/05/2022 Escrito por: Romice Mota

Nesta quarta-feira (11/05), a sociedade decidiu e foi às ruas em defesa da vereadora Luciana Tavares. A companheira foi tratada de forma desrespeitosa pelo vereador Gabriel Bandarra, conhecido como Tenóbio, durante a Sessão da Câmara de Vereadoras e Vereadores da cidade de Laura de Freitas, ocorrida na última quarta-feira, 4 de maio. O ato denominado “Nenhuma mulher está sozinha, foi realizado na manhã dessa quarta, às 9h, em frente ao Anexo da Câmara Municipal de vereadoras e vereadores de Lauro de Freitas .
 

Além de vereadora eleita, Luciana Tavares é professora, foi sindicalista e aeroviária. Suas posições na Câmara despertaram ódio, machismo e ressentimento. A nossa vereadora é mais uma vítima da violência política de gênero no país.

A nossa solidariedade e apoio à Luciana para superar mais essa dificuldade em sua vida. Nós mulheres superamos diariamente inúmeras dificuldades colocadas em nosso caminho, mas resistimos. A nossa resiliência superará o fascismo. O amor vencerá o ódio! Luciana Tavares vencerá!

 “Somos contra qualquer atitude misógina, preconceituosa, machista e elitista vinda de qualquer direção e nos solidarizamos com à vereadora. Acreditamos no respeito mútuo e não toleramos mais sermos desrespeitados e desrespeitadas. Não pouparemos esforços para combater quaisquer atitudes desta natureza e não toleramos, em nenhuma hipótese, tais práticas”, desabafou, Rosa de Souza, presidenta da CTB-BA.

A CTB-BA reafirma seu apoio à vereadora Luciana e esperam celeridade na apuração dos fatos e do devido processo legal. A tolerância à prática de violências de qualquer tipo contra a mulher é inaceitável.