Repudiamos com veemência as agressões sofridas pela vereadora Luciana Tavares
Geral 05/05/2022 Escrito por: Romice Mota
A Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB-Bahia) se solidariza e repudia veementemente os ataques desrespeitosos e machistas sofridos pela vereadora Luciana Tavares. A companheira foi tratada de forma desrespeitosa pelo vereador Gabriel Bandarra, conhecido como Tenóbio, durante a Sessão da Câmara de Vereadoras e Vereadores da cidade de Laura de Freitas, ocorrida na última quarta-feira 4 de maio.
Ameaças como "Se você fosse homem eu já teria metido à mão em você faz tempo" não podem passar despercebidas e jamais serão toleradas. A violência política é um assunto que precisa ser cada vez mais discutido e combatido.
A CTB-Bahia é contra qualquer atitude misógina, preconceituosa, machista e elitista vinda de qualquer direção e se solidariza com a vereadora. Acreditamos no respeito mútuo e não toleramos mais sermos desrespeitados e desrespeitadas. Não pouparemos esforços para combater quaisquer atitudes desta natureza e não toleramos, em nenhuma hipótese, tais práticas. Cobramos providências urgentes a presidencia da Câmara de Vereadores.
Salvador, 05 de maio de 2022
Rosa de Souza
Presidenta da CTB-BA