1º de Maio pelo Brasil: a classe trabalhadora vai às ruas exigir seus direitos

1º de Maio pelo Brasil: a classe trabalhadora vai às ruas exigir seus direitos

Geral 30/04/2022 Escrito por: Romice Mota

Neste 1º de Maio de 2022 não faltam motivos para ocupar as ruas e as praças de todo o país e protestar contra a política de retrocessos e morte de Jair Bolsonaro. Os atos do Dia do Trabalhador e da Trabalhadora vão acontecer em diversos estados, participe, convide a família e os amigos, e ajude a construir um grande 1° de Maio, para demonstrar a força da classe trabalhadora.

É no próximo domingo o 1º de Maio pelo Emprego, Direto, Democracia e Vida. De forma unitária, a CTB e demais Centrais, realizam ato do Dia Internacional do Trabalhador e da Trabalhadora, que será realizado no Farol da Barra, a partir das 8h 30. Será uma oportunidade ímpar para alertar a população brasileira sobre a gravidade da conjuntura atual e levantar bem alto o grito pelo Fora Bolsonaro.

Rosa de Souza, presidenta da CTB-BA, chama a atençao para a importância da luta e unidade dos trabalhadores para a construção de um país mais justo: “convido todos e todas para o nosso 1º de Maio unificado das centrais, que em Salvador será no Farol da Barra a partir das 8h 30. Vamos protestar contra o governo Bolsonaro, e lutar por mais empregos, pelos direitos sociais e trabalhistas, pela democracia e pela vida. Queremos o fim da Reforma Trabalhista, e o fim da Reforma da Previdência. Devemos nos unir para reconstruir o nosso país. Queremos um Brasil com desenvolvimento econômico e valorização do trabalho; com igualdade salarial entre homens e mulheres; com a reforma agrária, e agricultura familiar forte; sem racismo, com respeito e direitos para a juventude, com a preservação do meio ambiente e respeito à diversidade”.

Na parte da manhã uma carreta da Secretaria de Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre) oferecerá à população serviços como emissão do título de eleitor, arena esportiva, serviços de corte de cabelo, manicure e massagem. O ato político está programado para às 15h com lideranças sindicais, políticas e trabalhadores. Além do ato político, esse 1º de Maio também, contará com shows gratuitos dos cantores Jau e  Margareth Menezes.

Confira onde será o ato na sua cidade:

Em Itabuna, tem carreata a partir das 8h, trabalhadores, sindicalistas e movimentos sociais partem da Vila Olímpica, na Avenida Manoel Chaves, no São Caetano.

Em Feira de Santana, às 9h, na Praça da Matriz- Centro

Em Eunápolis, dia 30, sábado,às 8h na praça Pequi, dia 30, sábado