1º de Maio unitário começa às 8h 30, no Farol da Barra

1º de Maio unitário começa às 8h 30, no Farol da Barra
Publicado por Romice Mota

Geral 26/04/2022 Escrito por: Romice Mota

É no próximo domingo o 1º de Maio pelo Emprego, Direto, Democracia e Vida. De forma unitária, a CTB e demais Centrais, realizam ato do Dia Internacional do Trabalhador e da Trabalhadora, que será realizado no Farol da Barra, a partir das 8h 30. Será uma oportunidade ímpar para alertar a população brasileira sobre a gravidade da conjuntura atual e levantar bem alto o grito pelo Fora Bolsonaro.

O 1º de Maio deve ser compreendido também no contexto de preparação para a grande batalha de outubro, mês em que serão realizadas eleições decisivas para o futuro da nação. O povo brasileiro deverá definir se continua no rumo da barbárie neofascista imposta pelo governo Bolsonaro ou vai eleger outro caminho, o da reconstrução da nação, fortalecimento da democracia, resgate da soberania nacional e dos direitos que nos foram subtraídos.

Mais do que nunca se afirma aos trabalhadores e trabalhadoras a necessária e imediata luta pela vida e pela humanidade; exatamente quando as crises sanitária, econômica e civilizacional desnudam-se a incapacidade do sistema capitalista de defendê-las. Ao contrário, vêm à luz todo o criminoso fosso de desigualdades sociais e concentração de riquezas, as mentiras impostas como verdades, as propositais insuficiências de estrutura para a maioria dos povos e os deliberados abandonos sociais; a moral apodrecida dos dominantes e suas nefastas necro-políticas contra a democracia e os direitos conquistados.

A presidenta da CTB-BA, Rosa de Souza, ressalta a importância do ato unitário neste momento grave que o país enfrenta, resultado de descaso do governo federal, e problemas na economia, como aumento do desemprego, carestia e a queda nos salários. “Estamos na luta por um país justo e igual, e a retomada do desenvolvimento”, afirma.

Além do ato político, esse 1º de Maio também, contará com shows gratuitos, SAC Móvel, arena esportiva, serviços de corte de cabelo, manicure, massagem e muito mais...