CTB oferece curso de formação em Relações Étnico-Raciais e os Direitos Humanos no Trabalho em Salvador

CTB oferece curso de formação em Relações Étnico-Raciais e os Direitos Humanos no Trabalho em Salvador

Geral 23/04/2022 Escrito por: Romice Mota

Formação em Relações Étnico-Raciais e os Direitos Humanos no Trabalho, tema do curso de formação que, a CTB-Nacional vai realizar em Salvador, em três etapas, sendo que, a primeira etapa será 10/05 e 03/06. O curso terá turma presencial e virtual.

A escolha da CTB pelo tema Relações Étnico-Raciais e os Diretos Humanos no Trabalho, se deve ao reconhecimento de sua importância como principal eixo explicativo da história das relações sociais no Brasil e, consequentemente, de como a estrutura de tais relações permanece ainda hoje determinando o quadro de iniquidade no trabalho. A situação do indivíduo no mercado de trabalho expressa um gradiente de desigualdade racial e de gênero.

Diversas desigualdades existem no mundo do trabalho. Essas diferenças podem se originar de vários motivos, como postos de trabalho ou funções, a periculosidade de um trabalho em relação ao outro, as especialidades que determinada vaga exige, entre outros.

Vivemos em uma sociedade complexa, composta por diversos grupos que possuem características e identidades diferentes, como o grupo LGBT+, os grupos religiosos, os indígenas, os negros, os ciganos, os brancos, entre outros.

As inscrições podem ser feitas pelo Whatsapp (11) 3874-0040 ou e-mail: formacao@ctb.org.br