CTB entrega agenda da classe trabalhadora aos senadores

CTB entrega agenda da classe trabalhadora aos senadores

Geral 14/04/2022 Escrito por: CTB-Nacional

Na tarde desta terça-feira (12), a CTB, junto às demais centrais sindicais, participou de um encontro com o presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco, para entregar aos senadores a agenda da classe trabalhadora para 2022.

Neste ano de eleições, os dirigentes sindicais defendem poder participar ativamente da tomada de decisões junto ao poder público de forma a proteger e garantir direitos aos trabalhadores.

Segundo o vice-presidente da CTB, Ubiraci Dantas, o Bira, “o objetivo da reunião foi entregar a Agenda Legislativa e Judiciária aos senadores, mostrando nossa preocupação com uma série de projetos que estão tramitando no Congresso Nacional que vão tirar direitos dos trabalhadores”.

“Fomos lá esperando contar com a atenção do Senado para estabelecer o debate com profundidade e apresentar nossas ideias. Não podemos aceitar uma série de projetos impopulares sendo empurrados a toque de caixa pelo Congresso, sem nem sequer ouvir a população”, explicou Bira.

Os dirigentes sindicais defendem a revogação de projetos impopulares que prometeram melhorar a vida da população, mas que na verdade não resolveram o problema do desemprego e acabaram prejudicando ainda mais os trabalhadores. É o caso da Reforma Trabalhista e da Reforma da Previdência.

Hoje o Brasil atravessa um momento delicado de sua história, onde o presidente Jair Bolsonaro, acusado de dezenas de casos de corrupção, foi extremamente negligente durante o período mais delicado da pandemia da Covid-19, causando ainda mais mortes. Para Bira, a única forma de superar este retrocesso, é fomentar a unidade para vencer Bolsonaro nas urnas.

“O Brasil já passou por momentos muito difíceis, assassinatos, prisão, tortura de brasileiros democratas e progressistas. Mas nós conseguimos enfrentar e derrotar e esse período. Foi difícil, perdemos muitos companheiros. No entanto hoje essa assombração vem de novo assombrar nosso povo. O atual governo, responsável por mais de 600 mil mortos pela Covid-19, frequentemente ameaça romper com as Instituições, fechar o Congresso, atacar o STF e instalar uma ditadura no Brasil. Isso é típico de quem está sentindo que a possibilidade de perder a eleição é grande e por isso nós devemos nos unir com todos os brasileiros defensores da democracia, para derrotar este governo”, afirma o dirigente.

Participaram ainda do encontro, o presidente da CTB-DF, Flauzino Antunes, e os deputados do PT Paulo Rocha e Vicente Candido.