Sindicalistas se reunirão com Lula na próxima quinta-feira (14)

Sindicalistas se reunirão com Lula na próxima quinta-feira (14)

Geral 11/04/2022 Escrito por: CTB-Nacional

As centrais sindicais CTB, CUT, Força Sindical, UGT, NCST, Intersindical, CSB e Pública se reúnem com o ex-presidente Lula na próxima quinta-feira (14), em ato realizado na Casa de Portugal, na capital Paulista.

O evento que começará às 9 horas, e  tem por objetivo entregar ao dirigente petista e futuro candidato à presidência da República a Pauta da Classe Trabalhadora, o conjunto de propostas aprovado na Conclat 2022.

O encontro pretende abrir um diálogo com o presidenciável para a construção de um projeto de governo baseado nas aspirações da classe trabalhadora. O documento, que reúne cerca de 60 propostas, busca garantir políticas de valorização do salário, programa de renda básica, políticas ativas de geração de trabalho e renda, um marco regulatório de ampla proteção salarial, trabalhista e previdenciária; políticas de proteção e geração de trabalho para as mulheres, a população negra, juventude e comunidade LGBTQIA.

A erradicação da fome, o fortalecimento da agricultura familiar, a reestruturação sindical, a retomada do programa de reforma agrária, o fomento ao primeiro emprego, e políticas de formação profissional são outras prioridades da luta dos trabalhadores que serão apresentadas ao ex-presidente Lula.

Aproximadamente 1500 pessoas devem participar do encontro que contará com fala de representantes das nove centrais, além de dirigentes sindicais e um discurso do ex-presidente.