Centrais Sindicais debatem pauta dos trabalhadores na BA

Centrais Sindicais debatem pauta dos trabalhadores na BA

Geral 06/04/2022 Escrito por: Romice Mota

A CTB e demais Centrais Sindicais reuniu-se na última segunda (04/04), a reafirmaram a unidade das Centrais Sindicais. Debateram a luta em defesa da classe trabalhadora, que sofre com os ataques do governo Bolsonaro.

Rosa de Souza, presidenta da CTB-BA, avaliou que o encontro cumpriu o objetivo de fortalecer o movimento sindical em defesa das pautas da classe trabalhadora. “A reunião foi positiva no sentido de fortalecer a unidade das Centrais, a defesa dos interesses do trabalhador e da trabalhadora. Também, é importante ver a afinidade dos discursos das centrais na unificação das lutas. O discurso unitário amplia o alcance junto à sociedade.

As principais deliberações da reunião foram a unificação dos esforços em torno da campanha “Fora Bolsonaro”- 9 de abril de Mobilização Nacional,  Clanclat 2022 e 1º Maio.

Vale mencionar que, a agenda prioritária do governo Bolsonaro tem sido uma escalada autoritária contra opositores e instituições. Não há mais dúvidas de que há uma disposição na cúpula do Executivo Federal em promover o fechamento do regime, através da contenção dos demais poderes, da instrumentalização para fins políticos de órgãos de inteligência, investigação e de segurança e do estímulo a movimentos na sociedade civil de caráter neofascista. Importante frisar que, a CTB entende a necessidade em fortalecer a unidade entre as Centrais.