Nota de apoio e solidariedade aos trabalhadores em Educação de Feira de Santana

Nota de apoio e solidariedade aos trabalhadores em Educação de Feira de Santana

Geral 01/04/2022 Escrito por: Romice Mota

A Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB-BA), vem a público manifestar o seu total apoio, solidariedade e repúdio a repressão policial sofrida pelos trabalhadores em Educação da cidade de Feira de Santana, durante manifestação pacífica em defesa dos direitos. Por falta de entendimento com o prefeito, Colbert Martins, os educadores de Feira de Santana decretaram greve na última quinta-feira (31/03).

Nosso mais veemente repúdio ao prefeito de Feira, Colbert Martins e sua nefasta política contra educadores, que reivindicam o pagamento dos precatórios do Fundef, reajuste salarial, enquadramento, licença prêmio e pecúnia, mudança de referência, pagamento integral dos salários. Manifestamos ainda, nosso repúdio à truculência da gestão municipal no trato aos servidores públicos e movimentos sociais que lutam pela educação pública e políticas públicas sociais para o desenvolvimento da cidade e de seus cidadãos.

A CTB-BA acredita na unidade e conclama as entidades parcerias para fortalecer essa ação e juntas manifestarem apoio irrestrito aos professores municipais de Feira de Santana.

Segundo Rosa de Souza, presidenta da CTB-BA, à greve foi o último recurso aprovado pelos docentes depois de inúmeras tentativas de abertura de um canal de negociação com prefeito, “A CTB apoia e se solidariza com a luta dos professores, nós temos dirigentes da CTB que  vêm acompanhando cotidianamente, participando do processo de greve, e o ato de hoje representa mais uma etapa de luta contra, infelizmente, a atitude do governo municipal em não reconhecer a mobilização dos profissionais e atender suas reivindicações, Não aceitamos o tratamento disponibilizado pela gestão, cobramos compromisso com os educadores”, desabafou.

Nesse sentido, a CTB-BA não medirá esforços no apoio a APLB-Sindicato, à greve da categoria, e vai lutar para que, o impasse seja resolvido o mais rápido possível, e cobra do prefeito Colbert Martins, retratação e respeito aos educadores.