CTB-BA participa de ato e cobra cumprimento dos protocolos de segurança contra Covid

CTB-BA participa de ato e cobra cumprimento dos protocolos de segurança contra Covid

Geral 03/02/2022 Escrito por: Romice Mota

Com o objetivo de denunciar o descaso do banco com a vida dos empregados e clientes que circulam pelos locais sem saber do perigo, A CTB-BA junto ao Sindicato dos Bancários da Bahia realizaram uma manifestação, nesta quinta-feira (03), na Caixa de Armação, em Salvador. O protesto é parte do Dia Nacional de Luta. Centenas de empregados foram contaminados no último mês. Para piorar, há denúncias de agências com casos de Covid que seguem abertas ao público, como se o cenário fosse normal.

Para o Emanoel Sousa, vice-presidente da CTB-BA, a CTB-BA e o Sindicato dos Bancários, se juntaram para cobrar mediadas de segurança e respeito os trabalhadores e trabalhadoras da Caixa, “A situação é mais impressionante tendo em vista que os casos de contaminação estão proliferando dentro da empresa numa velocidade extrema”, avalia.

Num cenário de explosão de casos de covid-19 pela variante Ômicron, mais contagiosa que as anteriores, além de gripe causada pelo vírus H3N2, os ambientes bancários tornaram-se ainda mais inseguros para clientes e trabalhadores. Sem ventilação natural, verdadeiras caixas fechadas com sistemas de ar condicionado, agências e departamentos são ambientes propícios para a disseminação dos vírus. Não bastasse isso, os bancos estão relaxando nos protocolos de segurança, o que aumenta o risco. Cobramos rigor no cumprimento dos protocolos de segurança.