Nota de repúdio e solidariedade a APLB-Sindicato e ao coordenador Geral Rui Oliveira
Geral 28/01/2022 Escrito por: Romice Mota
A Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (Sessão-Bahia), manifesta apoio e solidariedade a APLB-Sindicato e ao coordenador Geral Rui Oliveira, diante de ataques e distorções de fatos infundados sobre os precatórios do FUNDEB.
Esse comportamento e atitudes só prejudicam a luta tão árdua dos trabalhadores, especialmente dos servidores públicos. Só contribuem para enfraquecer a unidade entre a categoria e sua entidade de classe. A unidade é a nossa principal arma para vencer os grandes desafios enfrentamos no dia a dia.
“A classe trabalhadora de um modo geral, vive um momento de resistência. APLB-Sindicato é uma intuição seria, que nunca deu margem a acusações levianas. Sempre teve os diretos dos professores como prioridade, trata-se de uma afronta descabida ao maior representante da educação no estado, enfatizou, Rosa de Souza, presidenta da CTB-BA.
APLB já esclareceu todo o processo, inclusive no campo jurídico, para que os professores e as professoras do estado da Bahia recebessem os seus benefícios. A entidade conta com total confiança e respeito da categoria e do movimento sindical baiano, por sua determinação, suas lutas em defesa da categoria. Especialmente no que se refere ao caso dos Precatórios, sempre agindo com firmeza e transparência, diante de matéria com acusações infundadas.
Dessa forma, a CTB-Bahia vem a público prestar seu apoio irrestrito a APLB, que defende os interesses dos professores e das professoras do estado, e sempre contou com respeito e reconhecimento da sociedade baiana de todo o movimento sindical.
- Salvador, 28 de janeiro de 2022.
- Direção da CTB-Bahia