CTB-Bahia realiza reunião de Planejamento Estratégico

CTB-Bahia realiza reunião de Planejamento Estratégico
Publicado por Romice Mota

Geral 19/01/2022 Escrito por: Romice Mota

A CTB-BA realizou nesta quarta (19), reunião virtual com sua direção para discutir o planejamento estratégico para o ano 2022. Na atividade foram discutidos pontos como: eleições sindicais, eleições presidências, o acompanhamento e o planejamento específico de cada secretaria da CTB.

“Queremos fortalecer a presença da central no mundo sindical e do trabalho, colocando a CTB num novo patamar da luta de classes, mesmo neste momento de crise política, econômica e social no Brasil. O movimento sindical vem dando sua contribuição na organização das lutas pela retomada do Estado democrático de direitos, contra as medidas de ataques aos direitos da classe trabalhadora implementada pelo governo negacionista de Bolsonaro,pontuou Rosa de Souza, presidenta da CTB

A elaboração do Planejamento Estratégico é uma grande tarefa política sindical para respondermos aos desafios atuais e futuros rumo ao crescimento e consolidação da Central Classista no Bahia. A presença e participação de todas e todos é de fundamental importância para o êxito coletivo das atividades.

Segundo professor Dias, secretário de Formação da CTB-BA, pensar previamente o planejamento de uma Central, expressa a responsabilidade em fazer política de forma efetiva. Isso retrata a vontade de garantir mais mobilização dos trabalhadores e de avançar para as conquistas de forma organizada, enfatizou.

Vale destacar que, o planejamento vai proporcionar subsidio para criar um plano de ação, no qual as ideias possam chegar ao trabalhador e a trabalhadora mais distante.