Sinposba realiza em Salvador Dia Nacional em Defesa do Emprego

Sinposba realiza em Salvador Dia Nacional em Defesa do Emprego

Geral 08/12/2021 Escrito por: Sinposba

Diretoria do Sinposba realiza, na manhã desta quarta, 8 de dezembro, no posto Mataripe, da Estação Rodoviária, em Salvador, manifestação do Dia Nacional em Defesa do Emprego, contra projetos que visam implantar o autoatendimento nos postos de combustíveis ameaçando mais de 500 mil empregos em todo o Brasil.

O Dia em Defesa do Emprego é uma ação conjunta da Federação Nacional dos Empregados em Postos de Serviços de Combustíveis e Derivados de Petróleo – Fenepospetro e os Sindicatos de Trabalhadores em todo o País.

Presidente, Antonio José Santos e diretores do Sinposba estão distribuindo carta aos trabalhadores e trabalhadoras e aos clientes mobilizando a categoria e a sociedade para lutar contra o autoatendimento.

Conheça a carta aos trabalhadores

Companheiro(a): Nosso emprego está ameaçado pela liberação do autoatendimento nos postos, o chamado selfie-service.

AMEAÇA 1: Emenda do deputado – Kim Kataguiri (DEM-SP). Foi derrotada quinta, dia 25!

AMEAÇA 2: Projeto de Lei 2.309 – do deputado paulista Vinícius Poit (Novo). Está em tramitação.

Vamos impedir que esse tipo de matéria passe na Câmara. As lideranças da categoria (Federação Nacional, Federação Estadual e Sindicatos) dialogam com os parlamentares e muitos deles estão nos apoiando.

Temos chance de vencer e preservar 500 mil empregos? Temos. Mas, pra isso, é preciso que cada trabalhador e trabalhadora em postos se mobilize, procure seu Sindicato e, caso tenha contato com algum deputado, fale com ele.

Os contatos em Brasília ajudam. As reuniões com deputados e líderes partidários também ajudam. Mas a força na nossa causa está na mobilização da categoria.