Baianas vão às ruas pelo fim da violência contra as mulheres, Bolsonaro nunca mais
Geral 01/12/2021 Escrito por: Romice Mota
Como a situação se deteriorou no desgoverno de Jair Bolsonaro, as mulheres promovem a manifestação “Bolsonaro Nunca Mais”, no sábado, 4 de dezembro, às 14h, na Praça da Fazenda Grande II-Cajazeiras, até o Largo da Pronaica, para reafirmar a luta das mulheres por igualdade de direitos para todas as pessoas.
A fome avassala os lares brasileiros e as mulheres sofrem com dor delas próprias por não terem como alimentar seus filhos e pela dor dos filhos. Ninguém explica como um país que havia deixado o Mapa da Fome, com tantas terras e tantas riquezas naturais há gente passando fome.
E sempre quem sofre mais com a crise são as mulheres. Porque são elas que têm sobre os seus ombros a responsabilidade de administrar o orçamento doméstico, cuidar da casa, dos filhos e, muitas vezes, do cônjuge. As mulheres ganham salários 34% menores que os homens, informa a agência de empregos Catho, no mundo, segundo a Organização das Nações Unidas (ONU) essa diferença é de 16%. Mesmo com mais estudos, as mulheres ainda ganham menos.
As mulheres têm sofrido vários ataques no governo Bolsonaro, e não podemos aceitar qual quer tipo de preconceito. Mobilize e vamos ocupar às ruas contra o desmonte do Estado, contra o machismo, contra a violência de gênero!