Presidenta da CTB-BA participa de ato junto aos professores e alunos da Faculdade 2 de Julho

Presidenta da CTB-BA participa de ato junto aos professores e alunos da Faculdade 2 de Julho

Geral 29/11/2021 Escrito por: Romice Mota

Professores, alunos e pais fizeram ato no último sábado (27), em frente a Faculdade 2 de Julho no Garcia. Com as atividades suspensas desde de terça-feira (23), a maior parte dos docentes reclama que está com seis meses de salários atrasados, mas alguns professores manifestaram em assembleia que já acumulam 11 meses de atraso.

Além da remuneração mensal, há férias e 13º salários não pagos, somando-se a isso o atraso no pagamento das contribuições previdenciárias e o recolhimento do FGTS. Em meio ao impasse, os alunos continuam sem aulas e esperando uma posição da direção

Para Rosa de Souza, presidenta da CTB-BA, a Educação é um dos componentes mais importantes para o crescimento de qualquer país do mundo. Sua qualidade marca significativamente os critérios que regem o progresso de uma pessoa ou de uma sociedade, bem como o desenvolvimento de uma nação inteira. Não aceitamos retrocessos, cobramos da Faculdade uma posição urgente.

Vale lembrar que, a educação desempenha um papel fundamental no progresso do coletivo social de uma nação. Sem dúvidas, este pilar tem o poder de transformar os pensamentos, comportamentos e formas de coexistência entre diferentes sociedades.