Companheiras e companheiros da Coordenação do Serviço Público da CTB-Bahia
Geral 04/10/2021 Escrito por: Romice Mota
A discussão sobre a votação da PEC 32 da Reforma Administrativa entra em uma fase decisiva. Mesmo com todas as manobras feito pelo presidente e pelo presidente da Câmara Federal, Artur Lira, de impor de forma artificial maioria na Comissão Especial, em uma votação de 28 deputados a favor da PEC e 18 deputados contra, sendo que tiveram que substituir 08 deputados da base do governo, PL, DEM, PSDB e Republicanos, por deputados do partido Novo, hoje, o governo Bolsonaro não tem os 308 deputados necessários para a aprovação da Reforma Administrativa na Câmara Federal.
Muitos deputados estão receosos em comprar esse desgaste às vésperas da eleição, nesse momento devemos jogar toda nossa energia em pressionar cada deputado em seus colégios eleitorais, com uma forte campanha de mídia “Se vota! Não volta".
Mesmo assim, o Artur Lira ameaça encaminhar a proposta em duas semanas, ou seja, até o próximo dia 18 de outubro. Devemos buscar mobilizar os servidores públicos, federais, estaduais e municipais para essa fase decisiva, para enterrar de uma vez essa proposta tão nefasta.
Acho que devemos realizar no dia 11 de outubro, às 17h, uma Plenária Estadual do Serviço Público, para discutir a construção de ações e Calendário de enfretamento contra a PEC 32 da Reforma Administrativa. Forte abraço a todos e todas!
Renato Jorge Pinto
Secretário de Serviço Público da CTB-Bahia