CTB –Bahia debate em plenária, eleição do conselho e Unicidade Sindical

CTB –Bahia debate em plenária, eleição  do conselho e Unicidade Sindical

Geral 09/10/2019 Escrito por: Romice Mota

Terça-feira (08), aconteceu uma plenária da CTB-Bahia, onde o presidente Pascoal Carneiro   iniciou realizando análise da conjunta política e sindical atual. Carneiro também, falou sobre a Resolução Política da 21ª Reunião da Diretoria Executiva Ampliada da CTB, que aconteceu em Curitiba, nos dias 26 e 27 de setembro e fez um panorama sobre como está sendo a construção de estratégias para a defesa da Unicidade Sindical, prevista no artigo 8° da Constituição Federal de 1988. Ficou claro a necessidade de uma grande articulação nacional para formar uma Frente Ampla em defesa da democracia e dos direitos da cidadania do povo trabalhador brasileiro, que estão sofrendo com a retirada de direitos conquistados com muita luta.Outro ponto bastante discutido, foi a eleição do conselho da CTB e a  retirada de delegados.

"Precisamos reafirmar nossa posição com dialogo, com uma articulação política inteligente e uma campanha radical contra o desmonte do artigo 8° da Constituição de 1988”. Reafirmou Pascoal Carneiro

Várias entidades participaram da plenária, APLB Sindicato, Comerciários, Sintracom, Federação dos Bancários dos Estados Bahia e Sergipe (FEEB), Sindbeb, Sindsaúde, FETAG, Sindseps, Bancários, Metalúrgicos (Salvador e Camaçari), Fetracom, Regional Extremo Sul, Portal do Sertão, Regional Irecê, Regional Jequié e FETAR.

Vale ressaltar, que é preciso uma grande campanha midiática para deixar claro que a reforma sindical não interessa nem aos patrões, imagine o retrocesso que vai trazer para classe trabalhadora.