CTB-Bahia participa de reunião por videoconferência para discutir Unicidade Sindical

CTB-Bahia participa de reunião por videoconferência para discutir Unicidade Sindical
Publicado por Romice Mota

Geral 08/10/2019 Escrito por: Romice Mota

Foi realizada na manhã desta segunda-feira (7), no Sindicato dos Bancários uma reunião por videoconferência onde, o principal tema foi a luta em defesa da Unicidade Sindical e pelo fortalecimento das organizações da classe trabalhadora num momento em que esta sofre uma feroz ofensiva do capital , das forças conservadoras e fascistas que governam o nosso país

A reunião realizada pela CTB-Nacional reiterou, neste sentido, o conteúdo da Resolução Política aprovada na reunião da Direção Executiva realizada nos dias 26 e 27 de setembro em Curitiba, que diz:

A Direção Executiva da CTB reafirma a defesa da Unicidade Sindical e a rejeição do pluralismo que Jair Bolsonaro pretende impor com o óbvio propósito de dividir, pulverizar e debilitar ainda mais o movimento sindical e o povo trabalhador, de modo a facilitar sua obra de destruição das conquistas e direitos da nossa classe. O momento exige um esforço redobrado para a sobrevivência e o fortalecimento das organizações sindicais, que caminham lado a lado com as conquistas e os direitos trabalhistas.

Vale lembrar que , o instituto da unicidade sindical impede o fracionamento dos sindicatos. Ele proíbe o estabelecimento de mais de um sindicato representativo de uma categoria na mesma base territorial. A base territorial não pode ser inferior a um município.