Servidores da Saúde, educação e justiça se unem ao ato dia 18 de agosto

Servidores da Saúde, educação e justiça se unem ao ato dia 18 de agosto
Publicado por Romice Mota

Geral 13/08/2021 Escrito por: Romice Mota

CTB-BA convoca os servidores públicos das três esferas para ato,  quarta-feira (18/08), às 9 horas, na Praça da Piedade. Será um dia de protestos contra a Reforma Administrativa, a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 32, que muda a realidade do funcionalismo público.

“Convoco todos os segmentos da classe trabalhadora, em especial os servidores e servidoras públicos nas três esferas (municipal, estadual e federal) para protestar no dia 18 de agosto, de todas as formas possíveis”, afirma a presidenta da CTB-BA, Rosa de Souza.

Precisamos de unidade dos servidores federais, estaduais, municipais, das áreas administrativas, da saúde e da educação para frear a destruição do serviço público. O ato dos servidores públicos é uma paralisação em defesa daqueles que estão na linha de frente salvando povo da barbárie do governo federal. A Campanha Fora, Bolsonaro, por sua vez, decidiu somar esforços com a greve dos servidores e designou a data como a principal de seu calendário em agosto. 

Trabalhadores e trabalhadoras do setor público das três esferas da federação brasileira estão em pé de guerra contra a PEC 32, uma séria ameaça não só aos direitos dos servidores como também aos serviços públicos e ao próprio Estado nacional.