Live marca as ações do Dia Internacional da Mulher Negra Latino-Americana e Caribenha

Live marca as ações do  Dia Internacional da Mulher Negra Latino-Americana e Caribenha

Geral 26/07/2021 Escrito por: Romice Mota

Nesta segunda-feira (26), em alusão ao Dia Internacional da Mulher Negra Latino-Americana e Caribenha e a Tereza de Benguela, a CTB-Bahia promove live sobre “Mulheres, Trabalhadoras Fortalecem à Luta Antirracista”. A atividade faz parte do calendário de ações da primeira edição Classista do “Julho das Pretas”. A live será realizada, às 19 horas e transmitida pelo facebook.com/ctb.bahia.

Participam dos debates Kadine Barbosa, coordenadora de Intermediação para o Trabalho e Seguro Desemprego da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte, e responsável pela gestão de 126 Unidades do SineBahia no Estado e Natalia Trindade, pesquisadora em Estudos de Gênero, doutoranda em Direito, mestra em Ciências Sociais e coordenadora Nacional de Juventude da UBM.

Entre as discussões, questões relacionadas ao enfrentamento de opressões raciais e de gênero no mundo do trabalho.além de denunciar a realidade vivida pelas mulheres negras na Bahia e no Brasil, com vídeos de diversas dirigentes negras sobre uma história de racismo que as marcou muito.