No sábado (12) Ciclo de Debates da CTB-Bahia terá o tema Política Rural e Desenvolvimento

No sábado (12) Ciclo de Debates da CTB-Bahia terá o tema Política Rural e Desenvolvimento

Geral 07/06/2021 Escrito por: Romice Mota

Política Rural e Desenvolvimento é o tema do ciclo de debates que antecede o 5º Congresso Estadual da CTB- BA. O debate será realizado sábado (12/06), ás  10 horas. Vale lembrar, que o 5º Congresso Estadual, será virtual e realizado nos dias 02 e 03 de julho.

O Brasil é considerado estratégico para o mundo, que terá de aumentar a produção de alimentos para uma população crescente, sendo um dos países com o maior potencial de expansão de sua capacidade agrícola, sem a necessidade de agredir o meio ambiente, com disponibilidade de terras agricultáveis, abundância de água, tecnologia de ponta, luminosidade, clima e solo favoráveis.

A mesa será composta por Marcos Vanderley, assessor de Política Agrícola da FETAG-BA, Vânia Pinto, secretária de Política Agrícola da CONTAG e Welliton Santos, secretário de Formação e Organização Sindical da FETAG-BA.

Porém, para que o país alcance o potencial necessário para atender suas demandas econômicas e sociais nacionais, além da crescente demanda mundial por alimentos, as ações governamentais destinadas ao desenvolvimento rural terão que apresentar melhores resultados que os atingidos até o momento.

A transmissão do programa será feita pelo Zoom, (disponibilizaremos o link), Youtube e Fecebook da CTB-Bahia.