CTB-Bahia vai às ruas pelo fora Bolsonaro
Geral 31/05/2021 Escrito por: Romice Mota
Entidades e militantes invadiram as ruas se Salvador e em 200 cidades, em plena pandemia, contra o pior dos vírus, a variante mais perigosa do mundo, a cepa Bolsonaro. Em nome dos mais de 450 mil mortos pela Covid, os manifestantes, de máscara e mantendo distanciamento, protestaram pela vida, exigindo vacina no braço, auxílio emergencial comida no prato e, principalmente, Fora Bolsonaro.
Os atos ocorreram em praticamente todas capitais, mas também em muitas cidades médias e pequenas. Foram os maiores protestos de rua desde o Tsunami da Educação, que ocorreu em maio de 2019, bem antes da pandemia. Havia muitos rostos jovens nas manifestações, e também mulheres e homens de mais idade que já tomaram as duas doses da vacina. Havia trabalhadores do setor público e privado, assim como estudantes e aposentados. Profissionais da linha de frente, como enfermeiras, médicos e trabalhadores do transporte, e também artistas e operários marcaram presença. Havia nos atos muitos jovens negros e uma grande participação de mulheres. Foram todas e todos, unidos na diversidade, contra o inimigo comum do povo e da vida.
"Foi um grande ato, o povo não aguenta o genocida, desqualificado e irresponsável. Ele nega a Ciência, não segue as recomendações sanitárias e nega o vírus que mata e continua matando o povo brasileiro", desabafou, Pascoal Carneiro, presidente da CTB-Bahia.
A passeata seguiu pelas vias do centro com várias pessoas motivadas a derrubar esse governo genocida, e entoavam “fora Bolsonaro, auxilio emergencial, pão e vacina. O #29M Seguiu os cuidados e as orientações de segurança sanitárias.