Carreata solidária protesta por vacina e fora Bolsonaro

Carreata solidária protesta por vacina e fora Bolsonaro

Coronavírus 01/05/2021 Escrito por: Romice Mota

A CTB-Bahia, ao lado das demais centrais sindicais realizam, na última sexta-feira (30) a carreata solidária, que seguiu todas as regras de distanciamento social, e teve como pauta vacina para todos contra a Covid-19 e fora Bolsonaro. A concentração foi no Vale do Canela e um grande ato foi realizado em frente à sede da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) no Comércio.

O Brasil segue lento em sua campanha de vacinação. Após rejeitar a compra dos imunizantes e pregar a politica negacionista. Vale lembrar, que a Anvisa vetou a importação da vacina russa Sputnik V, que é usada em vários países, e a proibição quanto a fabricação da ButanVac- vacina 100% brasileira, desenvolvida e produzida no Brasil pelo Instituto Butantan, onde deixa claro que foi uma posição meramente política.

Para Rosa de Souza, vice-presidente da CTB-BA, o presidente perdeu a noção e brinca com a vida das pessoas, “O Brasil passou de 400 mil pessoas que perderam a vida por causa da Covid, esse número reflete os erros de condução e a ausência de coordenação centralizada no nível federal, não podemos aceitar tantas perdas, são várias famílias enlutadas. Estamos juntos nesta caminhada em defesa da vida”, desabafou

Vale destacar, que os sindicatos parceiros e ligadas a CTB-BA, marcaram presença com faixas, bandeiras e ajudaram a protestar contra o genocida e cruel Jair Bolsonaro.