CTB-Bahia realiza plenárias e debates pré-congresso

CTB-Bahia realiza plenárias e debates pré-congresso

Geral 30/04/2021 Escrito por: Romice Mota

Esperançar o Brasil pela Vida, Democracia, Soberania e Direitos, é o tema do 5º Congresso da CTB-Bahia, que será realizado nos dias 2 e 3 de julho, em formato virtual, transmitido pela plataforma Zoom e pelo https://www.facebook.com/ctb.bahia. Logo, já iniciamos os debates que procedem e embasa a realização do 5º Congresso. O primeiro debate, realizado na última quarta-feira (28) discutiu  Desindustrialização e Teletrabalho, dia 12/05-vamos debater Gênero Raça e Classe, 26/05-Funcionalismo Público, 29/05-Plenária da Região Metropolitana, 9/06-Campo (crédito rural, agrícola) e Assalariados Rurais.

“Vale ressaltar, que as Plenárias Regionais, ainda não foram realizadas, e são encontros importantes e focados na discussão sobre a importância em mobilizar os trabalhadores para o enfrentamento ao momento de ataques constantes aos nossos direitos. Por isso, definimos como prioridade a participação de todas as entidades na construção das Plenárias Regionais”, pontuou, Pascoal Carneiro, presidente da CTB-BA

Os classistas têm a tarefa de reunir as demais entidades de suas cidades para construir um calendário de mobilização, com o objetivo de ampliar a participação e discutir ainda o documento base do 5º Congresso e o plano de lutas da CTB para os próximos quatro anos.